top of page

Reiki grau I, II e III

 

Reiki é uma técnica japonesa* para relaxamento e redução do stress que potencia a capacidade de autocura inata do corpo tanto como é um caminho de auto-conhecimento. 

A técnica é aplicada através das mãos e baseia-se no sabedoria milenar de que é a energia vital universal ou a Força da Vida que flui em todos os seres que lhes permite estarem vivos.

Se a energia, força vital, designada pela ciência de energia electromagnética**, de uma pessoa estiver fraca, então aumenta a probabilidade de contrair doença, sentir stress, fadiga ou depressão e, se estiver elevada, a pessoa ficará mais apta a sentir bem-estar e felicidade.

Ao permitirmo-nos e entregarmo-nos para receber a energia do Reiki, através de um terapeuta, estamos a dar uma intenção clara ao nosso corpo e mente e isso consiste em metade do sucesso do tratamento. Quando o terapeuta declara a mesma intenção (de transmitir energia do Reiki) e fica a sustentar esse foco durante 30 a 60 minutos, a magia acontece. Mas, mais do que explicar a técnica do Reiki, é preciso sentí-lo e vivenciá-lo.

A beleza do Reiki reside na sua simplicidade, não requer meses de estudo, nem mesmo uma compreensão intelectual. Quando está alegre, feliz, energizado ou quando sente alguma outra emoção positiva o seu toque é mais agradável para os outros do que nos momentos em que está de mau humor.

A energia transmitida pelo toque da mão quando se está mal-humorado não é a mesma que existe no toque da mão quando se está bem-disposto.

O modo como nos sentimos num dado momento manifesta-se por meio da energia que irradiamos portanto, ao aprender a regular o seu estado anímico e, consequentemente, a natureza e o refluxo da sua energia, qualquer pessoa poderá utilizar a energia que flui através de si para curar.

É isto que os curadores fazem: através de práticas e metodologia adequadas, aprendem a regular o seu campo energético e a conduzir a energia com propósitos terapêuticos.

​​

Cada grau de terapeuta de reiki é sequencial, não sendo obrigatório completar os três graus. Com a cerimónia de sintonização do primeiro grau e após o auto-tratamento de 21 dias, o terapeuta está apto a tratar de outros, familiares, amigos, ou quem quer que necessite. O grau dois permite fazer tratamentos à distância e aprofunda o estudo dos guias, das cores e dos chakras. O grau três permite fazer limpeza energética do corpo e de espaços, aprofunda e amplia o uso dos simbolos de reiki. Este último nível permite por fim a sintonização de outras pessoas que queiram iniciar esta via de cura e autoconhecimento,

Qualquer questão, não hesite em contactar-me.

* O contexto histórico do Reiki é desenvolvido no ínicio do primeiro nível da formação.

** O corpo humano irradia ondas eletromagnéticas em frequências baixíssimas de infravermelho que são produzidas pelo calor do próprio corpo, composto por células carregadas de átomos e elétrons. É a vibração dessas células que permite a realização de exames como a tomografia, por exemplo. São as glândula endócrinas as maestras desta força vital.

logotipo mena 2025_edited.png

Cuide de si agora, para voltar ao ritmo da vida com um novo sorriso. Recupere-se, reencontre-se e floresça. Eu estou aqui para tocar, acolher e inspirar o seu corpo e a sua mente no caminho de volta ao bem-estar. Mena Santos

bottom of page