Medicina Vibracional
- Filomena Santos
- 16 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
No mundo da medicina holística, a doença é causada não apenas por germes, químicos e traumas físicos, mas também por disfunções crónicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros.
O caminho vibracional não utiliza bisturis e medicamentos de laboratório para tratar os sintomas, mas sim, diferentes formas de trabalhar a energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente. De facto não há doenças. Há doentes.
Existe uma relação entre as tensões na consciência e os sintomas no corpo. Cada pessoa tem sentimentos únicos que se não forem verbalizados e transformados serão causadores de sintomas no corpo.
Este novo paradigma (modelo holístico) encontra as suas bases científicas na visão de mundo da nova física desenvolvida ao longo do século passado, a física quântica.
Amit Goswami, físico quântico reconhecido internacionalmente, usa o termo Médico Quântico para o médico que traz para sua prática clínica e terapêutica a mensagem da física quântica.
O paradigma holístico reúne o modelo Ocidental dito cartesiano-newtoniano que se caracteriza por ser fragmentador e reducionista e analítico, com o modelo Oriental que trata a pessoa como um organismo total unificado que tem por base a filosofia taoista e vedanta mais sintético.
Importa entender que os dois modelos não são opostos, antagónicos ou alternativos mas sim complementares.
Comments