Porquê escolher shiatsu-terapia ?
- Filomena Santos
- 16 de mai. de 2021
- 2 min de leitura

Trabalho com o paciente como um ser espiritual em evolução, o corpo é a ponte.
As sessões de shiatsu são um espaço para lidar com a saúde e a doença enquanto meios do processo de auto-percepção.
Cada pessoa representa um momento único na criação, um singular aspecto e reflexo do Eu Infinito. O corpo é entendido como consciência, uma expressão cristalizada de padrões mentais e emocionais. Esta conexão corpo /mente forma a base da terapia shiatsu que pratico. Quando trabalho com o corpo, estou na verdade a trabalhar com a mente.
Um bloqueio de energia é a inabilidade em ter e expressar sentimentos. A libertação pode envolver o processamento consciente e o abandono de questões e medos do passado.
O ajuste somático-emocional dá-se quando experiências confusas ou traumáticas que estão fixadas no corpo (bloqueios) são libertadas – essas experiências foram processadas pelo ego ‘doente’. Ele (ego) continua a investir energia de vida nesses bloqueios mantendo mecanismos de defesa que já não são necessários.
Ao fazer com que o paciente experimente a sensação de que é seguro sentir; que é seguro estar presente; que é seguro estar totalmente vivo em seu corpo, uma miríade de impulsos contraditórios, obsessivos, confusos e excessivos (bloqueios) que são, por vezes, uma verdadeira grande armadura, são desalojados.
Experimentar a segurança de estar presente com nossos sentimentos liberta a resistência negativa e a energia bloqueada reajustando o fluxo da vida.
Em todos os momentos o corpo é sustentado pela sua sintonia com o Espírito. A minha tarefa como terapeuta é libertar a resistência no corpo para que os campos de energia possam ressoar com as forças superiores da sintonia espiritual.
Como o objectivo do trabalho é trazer o corpo físico de volta à harmonia com o Espírito, a tarefa é profundamente integradora e gratificante.
A pessoa consegue experimentar a entrega à fonte de alegria, inspiração e vida.
Nestas sessões a experiência de uma espiritualidade natural é inerente à boa saúde. Na paz dessa harmonia, a pessoa experimenta uma comunhão sagrada com a vida.
Comments